Olá!

Muito obrigado por estar acessando. Espero que gostes do conteúdo que encontrares aqui. E se não gostares, estou aberto à críticas construtivas... Boa leitura!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Meus amigos-brinquedos


Ontem, eu era apenas um menino. Sem grandes preocupações, sem saber o que queria da vida. Tinha alguns poucos brinquedos, e era o que bastava para que eu fosse feliz! Lembro especialmente de um caminhãozinho de plástico de cor azul que eu chamava de “Fon-fon” (este nome, é claro, nada mais era do que a minha interpretação da buzina de um caminhão de verdade). Acordava cedo, amarrava uma cordinha na frente do pequeno veículo e conduzia-o estrada afora, indo e voltando em frente a minha casa! Nem as manhãs geladas de inverno me impediam de fazê-lo! Até era mais interessante, pois a neblina pesada fazia as coisas desaparecerem conforme eu delas me afastava, e isso era mágico! Mas mágico mesmo era o fato de todos meus brinquedos outrora terem possuído vida própria. Todos tinham nomes, família, origem, idéias, personalidades e vozes distintas! Todos eram meus grandes amigos! Hoje, no entanto, estão todos encaixotados e guardados no porão da minha casa.
O que houve com a vida que dentro deles habitava? Como é possível que já não mais conversem comigo? Como é possível que eu já não possa mais compartilhar meus segredos mais profundos com eles? O que houve com os meus brinquedos? Estão mortos? Ohh nãããoo!!! Não pode ser isto! Eles eram parte de mim. Então, se a vida que dentro deles habitava morreu... isso significa que parte de mim também está morta? Será mesmo essa a verdade? E se eu fosse até o porão, os tirasse da caixa onde jazem e os ressuscitasse? Será que tenho este poder? Hummm... creio que não! Eu há muito tempo que abandonei meus amigos-brinquedos! E depois de tanto tempo, não há amizade que retorne. Sabem... a amizade é um tipo de amor. O maior deles. E todo amor é como uma linda plantinha em um vasinho: por mais bela que ela possa ser, se ficar muito tempo sem ser regada... ela murcha, fica feia, e depois morre. Portanto... concluo que fui eu que deixei que minha amizade pelos meus brinquedos morresse! Sou eu o culpado por tê-los abandonado.  O amor pelos meus brinquedos é a plantinha que eu deixei de regar. Ela murchou, e já não vive mais (pausa para as lágrimas, hehe).
Sabem... pensar nos meus brinquedos abandonados me faz entristecer. Mas se perdi amigos-brinquedos, hoje tenho amigos de verdade! E vou fazer (assim como espero que você também faça) de tudo para que, daqui a alguns anos, eu não precise parar para pensar nesses amigos de verdade e lamentar da mesma forma que faço em relação aos meus amigos-brinquedos! Já deixei algumas plantinhas murcharem e não vou permitir que aconteça com mais nenhuma! Na verdade, assim como meus amigos-brinquedos estão encaixotados, meus amigos de verdade também estão guardados. Estes, porém, depositei em um lugar muito mais nobre: guardei-os há muito no meu coração, tranquei e joguei a chave fora e, portanto, de lá não podem mais sair!

Nenhum comentário:

Postar um comentário